quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O QUE É O PROJOVEM URBANO?

O QUE VEM A SER O PROJOVEM?

É um programa do Governo Federal que visa a elevar o grau de escolaridade, o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania de Jovens com idade entre 18 e 29 anos.

O curso tem duração de 18 meses, oferecendo formação no Ensino Fundamental (8ªsérie/9°ano), cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$100,00 por mês.

QUE É NECESSÁRIO PARA PARTICIPAR?

Ter entre 18 e 29 anos e não ter concluído a 8ª série, porém é necessário saber ler e escrever.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO PROJOVEM DE CAMPESTRE ?

Em Campestre funcionam 2 núcleos:

* “Arco Ocupacional Saúde:

prepara o aluno para trabalhar na área da SAÚDE. Depois de formado, esse aluno estará apto a trabalhar como atendente de laboratório, balconista de farmácia, recepcionista em consultórios médicos e odontológicos, etc.

* “Arco Ocupacional Agroextrativismo”:

prepara o aluno para desempenhar trabalhos em agricultura e extrativismo, ou seja, cuidar melhor do solo, da plantação, sem agressões ao meio-ambiente e promovendo a sustentabilidade. O aluno, depois de formado, estará apto a atuar com desenvoltura na área de agroextrativismo.

COMO O ALUNO FAZ PARA RECEBER OS R$100,00 ?

Freqüentar, no mínimo, 75% das aulas e entregar, no mínimo, 75% dos trabalhos.

COMO SÃO AS AULAS NO CURSO DO PROJOVEM ?

São aulas mais dinâmicas e objetivas que na escola regular, pois contam com um material interdisciplinar, preparado especialmente para os jovens e totalmente direcionado para o público desse programa e seus interesses.

O aluno faz suas atividades no próprio livro, complementando com outros materiais, além de receber gratuitamente todo o material didático, incluindo cadernos, canetas, lápis, sulfite etc.

O QUE A CIDADE GANHA COM ISSO?

Além de melhorar o conhecimento e o preparo desses estudantes para o mercado de trabalho, todo mês são injetados mais de 70 mil Reais na economia de Campestre, fazendo melhorar a renda e a circulação desse capital no comércio local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário